Descrição da imagem

5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano teve sua quinta edição em Foz do Iguaçu (PR), de 18 a 20 de abril, no Hotel Golden Park Internacional. O evento contou com debates em plenária, visitas técnicas, espaço de negócios, webinares pré-evento, eventos paralelos, startups e prêmios para destaques do setor.

A proposta é avançar na consolidação do fórum como melhor oportunidade de networking para os diversos agentes da cadeia produtiva de biogás e biometano. O objetivo do fórum era contribuir para o desenvolvimento da cadeia em todo o país, e não apenas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


Realização

Os realizadores dessa edição, o CIBiogás – Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás, a Embrapa Suínos e Aves, e a UCS – Universidade de Caxias do Sul, buscam ampliar a rede de apoio para propiciar maior divulgação e participação do setor no 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.


O potencial do biogás na região Sul do Brasil: vantagens, desafios e oportunidades.

A região Sul do Brasil possui um grande potencial de produção de biogás a partir de resíduos agropecuários e da indústria, como abatedouros, fecularias e cervejarias. Além disso, o biogás é uma fonte de energia vantajosa por ser produzida a partir de resíduos e gerar um ativo econômico, promovendo o crescimento econômico local, regional e estadual. A utilização dessa fonte de energia é essencial para o desenvolvimento dos setores produtivos, especialmente o agronegócio.

Para que a cadeia de biogás e biometano se desenvolva é necessário incentivos e políticas públicas, além de maior divulgação e difusão do conhecimento sobre as tecnologias e oportunidades. O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano tem o papel de integrar os atores do setor e promover a discussão e a troca de experiências, sendo um meio para o desenvolvimento do setor de biogás e biometano da região.


Para conhecer mais sobre o evento, clique neste Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.

Copyright © PerformaBio - Todos os direitos reservados.